Ciumento tenta sufocar a mulher
Belmiro das Dores, de 47 anos, não aceitou o fim do casamento.
Convencido de que a ex-mulher o traía, Belmiro das Dores, de 47 anos, não parava de a perseguir. Era constantemente visto à porta do prédio onde a mulher vivia com os três filhos, em Tadim, Braga. Na sexta-feira, o serralheiro aguardou que Paula, de 45 anos, saísse para o trabalho e assim que a mulher abriu a porta, agarrou-lhe o pescoço, tentando sufocá-la. Os gritos da vítima alertaram a vizinhança que conseguiu reter o agressor até à chegada das autoridades. Belmiro das Dores já está na cadeia.
"Ele não lhe largava a porta. Queria que ela o deixasse entrar e não se convencia de que o casamento tinha acabado", confidenciou ao CM uma amiga da vítima. A mulher, que não quer ser identificada, contou que a amiga tinha medo do ex-marido. "Ele parecia outra pessoa. Ameaçava que ia acabar com a vida dos dois", atirou.
As constantes ameaças levaram mesmo Paula a apresentar queixa na GNR. No entanto, o agressor continuou. Na sexta- -feira esperou à porta do prédio que Paula saísse para o trabalho. Com umas luvas calçadas, agarrou a mulher, que ainda gritou antes de ser sufocada. Foi detido, graças à ajuda dos populares, que o retiveram até à chegada da GNR. A PJ levou-o a tribunal.
Paula foi assistida no hospital, mas já teve alta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt