Comandante da Marinha distinguido pela Colômbia

Capitão-de-mar-e-guerra Pedro Santos Serafim recebeu medalha do embaixador colombiano em Lisboa.

04 de setembro de 2025 às 16:20
Comandante Pedro Serafim recebe a medalha
Partilhar

Um militar da Marinha portuguesa foi distinguido, na quarta-feira, pela embaixada da Colômbia em Lisboa, com a medalha “Unidad Simbólica Miguel Antonio Caro”, do Exército Nacional da República da Colômbia. O capitão-de-mar-e-guerra Pedro Santos Serafim recebeu a categoria de oficial, numa cerimónia presidida pelo embaixador German Grisales.

"Esta condecoração, atribuída pelo Exército da Colômbia assinala o empenho do Comandante Serafim, enquanto responsável pela Área das Relações Internacionais da Divisão de Relações Externas do Estado-Maior da Armada, relevando o seu profissionalismo, responsabilidade e louvável contributo para as relações bilaterais com as Forças Armadas da Colômbia, e em particular com a Armada da Colômbia", destaca a Marinha.

Pub

A medalha ”Miguel Antonio Caro” foi instituída em 1952 com "o propósito de estimular e recompensar personalidades e instituições colombianas e estrangeiras que se tenham destacado pelo seu serviço à sociedade, contribuindo para fortalecer os valores da justiça, o cumprimento da missão, espírito de corpo, camaradagem, honra, mística e conduta".

O Capitão-de-mar-e-guerra Pedro Santos Serafim é natural de Póvoa de Varzim e ingressou na Marinha Portuguesa em 1990.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar