Comboio esteve parado em Caminha após atropelamento que matou 12 ovelhas
Acidente envolveu um comboio inter-regional.
A circulação ferroviária na Linha do Minho esteve esta quarta-feira interrompida durante uma hora, em Caminha, na sequência do atropelamento no apeadeiro de Vila Praia de Âncora de um rebanho que causou a morte a 12 de ovelhas.
“Estava com as minhas ovelhas no campo para elas pastarem, mas três fugiram-me da vista, passaram para a linha na zona que já não tem vedação e foram colhidas. É um prejuízo de cerca de 450 euros”, disse ao CM José Maciel, pastor dos animais atropelados.
Contactada pela agência Lusa, fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) adiantou que o acidente envolveu o comboio inter-regional que fazia a ligação entre Valença, no distrito de Viana do Castelo, e a estação da Campanhã, no Porto.
O comboio ficou parado desde as 10h05 até às 11h05.
A fonte da IP adiantou que "não se registaram danos materiais na composição, nem ferimentos nos passageiros que viajavam no comboio".
“Já alertei a CP e a IP, mas nada fizeram. Onde os meus animais foram colhidos já morreu uma pessoa. Se estivesse vedado, não morria”, lamentou José Maciel.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho adiantou que o atropelamento causou a morte a 12 ovelhas.
O alerta às autoridades foi dado às 10h16.
Ao local compareceram os Bombeiros de Vila Praia de Âncora, a GNR e a IP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt