Começou o julgamento do homem suspeito de queimar e tentar matar mulher na Suíça

Arguido terá recorrido a uma garrafa com gasolina e um isqueiro para tentar queimar mulher.

21 de fevereiro de 2025 às 15:03
Partilhar

O suspeito de ter provocado ferimentos graves, por queimadura, na Suíça, com um cúmplice, começou a ser julgado, esta sexta-feira, no tribunal da Feira. O arguido é suspeito do crime, praticado em Outubro de 2022, de homicídio na forma tentada.

O arguido está acusado de ter sido contratado pelo ex-companheiro da vítima, com outro homem, para queimar os olhos e matar a mulher, na Suíça, com recurso a uma garrafa com gasolina e um isqueiro.

Pub

Em outubro de 2022, a dupla atraiu a vítima, para o exterior da sua habitação, com o pretexto de que tinham colidido com o carro. Quando a mulher saiu, atiraram-lhe gasolina para o corpo e provocaram a ignição com um isqueiro. A vítima sofreu ferimentos graves na zona da cabeça, rosto e do tronco.

O mandante, de nacionalidade portuguesa, não aceitou o fim da relação e contratou a dupla, por dez mil francos suíços, para se vingar da ex-companheira.

Ao coletivo de juízes, o arguido confirmou os fatos mas alegou ter sido levado, ao engano, para as imediações da casa da vítima. O suspeito garantiu que o cúmplice lhe tinha dito que iriam “pregar um susto a uma mulher que devia dinheiro a um amigo” e que apenas tinha a tarefa de “colocar um pano na boca”.

Pub

O mandante e o cúmplice estão detidos, na Suíça, por este mesmo crime. O arguido regressou a Portugal mas foi detido, na Feira, pela Polícia Judiciária do Porto, em Julho de 2024.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar