Condenado a 20 anos de prisão homem que matou mulher a tiro em Ponte de Lima
Após uma discussão, dentro de casa, Fernando Correia perseguiu a companheira com uma pistola e disparou várias vezes.
O Tribunal de Viana do Castelo condenou, esta sexta-feira, um homem a 20 anos de prisão pelo homicídio da mulher na Correlhã, em Ponte de Lima. Fernando Correia, de 43 anos, tirou a vida a Sónia Marisa, de 33, após uma discussão a 3 de maio do ano passado. Dentro da própria casa, perseguiu a companheira com uma pistola e efetuou vários disparos à queima-roupa. Em causa para o crime estiveram "motivos frívolos" e "ciúmes doentios", apontou o Ministério Público.
O CM sabe que Sónia terá sofrido pressão constante por parte do companheiro durante os mais de dez anos de relacionamento. Fernando tinha historial de agressividade e acusava constantemente a vítima de o trair com outros homens.
No dia do crime, a mulher foi recebida em casa com insultos e ameaças. O agressor partiu para o ataque e apontou-lhe uma arma a curta distância. Foram efetuados vários disparos e sabe-se que Fernando chegou mesmo a recarregar a pistola. Sónia ficou com ferimentos no pescoço, no peito, nos braços e nas mãos. Dada a gravidade dos mesmos, não resistiu e acabou por morrer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt