Condenados por degolar jovem
Três homicidas espancaram, estrangularam e mataram Catarina.
Espancaram, estrangularam e degolaram Catarina Rodrigues em dezembro de 2013. Depois, os três homicidas enterraram o corpo numa horta na Régua, onde esteve quase dez meses. Esta quinta-feira, os arguidos foram condenados no Tribunal de Vila Real. Johnny Carvalho e Frederico Teixeira levaram 17 anos e meio de cadeia e Emanuel Brito 18. Um quarto arguido, Álvaro Brito, foi absolvido.
"Foram uns verdadeiros leões, que atacaram uma presa fácil. O que vocês fizeram não se faz a ninguém. Tiveram uma atitude covarde. Ela estrebuchava, pedia por ajuda e vocês não conseguiram ter um gesto de nobreza. Morreu com menos dignidade do que um animal", disse o juiz.
O tribunal deu como provado que os três arguidos queriam dar uma lição a Catarina, de 22 anos. Temiam que a jovem revelasse que Emanuel – que, tal como Álvaro, era seu cunhado – traficava droga. A vítima teria ainda ameaçado contar à namorada de Emanuel e de Johnny que tinha feito sexo com eles. Foi espancada por Emanuel, estrangulada por Johnny e esfaqueada por Frederico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt