Rui, 20 anos, queria livrar-se dos ciúmes e das SMS de Andreia.
Face aos ciúmes da namorada, de 21 anos, que num só dia lhe enviou 77 mensagens de telemóvel, o jovem de 20 anos, de Sarzedo, em Arganil, atraiu-a a um local ermo e empurrou-a de um penedo com 15 metros de altura. Mais de um ano depois, está acusado de homicídio e profanação de cadáver.
Rui e Andreia namoravam desde 2009. Mas ele tinha outras relações. E queria liberdade. Estava farto das constantes SMS de Andreia. Engendrou um plano para se livrar dela – atraindo a vítima a Moendas, nas margens do rio Alva, a 25 de julho de 2014. Depois de tomarem banho no rio e de terem relações sexuais, convenceu a namorada a subir com ele a um dos penedos.
No topo, é acusado de ter dado um "forte empurrão" à jovem, que caiu e morreu. Rui carregou e escondeu o corpo numa zona de mato, onde foi encontrado em novembro por funcionários da junta que limpavam o local. À PJ, quando foi detido em maio deste ano, Rui negou a existência de um plano, dizendo que empurrou a vítima instintivamente quando lhe veio "à cabeça a perturbação que sofria pelas constantes mensagens".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.