Condutor com 1,13 g/l despistou carro contra sapataria nas Caldas da Rainha
Homem de 54 anos pagou coima de 500 euros, vai perder cincos pontos na carta e deverá ficar proibido de conduzir entre 2 a 24 meses.
Um homem de 54 anos perdeu o controlo do carro que conduzia e o veículo acabou por despistar-se contra a vitrina de vidro de uma sapataria na cidade das Caldas da Rainha, na noite da passada quarta-feira. A PSP submeteu-o ao teste de alcoolemia e acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,13 g/l.
O valor detetado configura uma contraordenação muito grave. Não sendo qualificado como crime (só a partir de 1,20 g/l), não foi detido. Segundo revelou a PSP, o condutor, que tem antecedentes policiais, pagou a coima mínima de 500 euros, vai perder cincos pontos na carta e ainda deverá ficar inibido de conduzir entre 2 a 24 meses.
O condutor, que seguia sozinho, não sofreu ferimentos nem atingiu ninguém, mas os danos materiais foram elevados, quer no veículo, quer no estabelecimento. Derrubou um sinal de trânsito e embateu na Globo Sapatarias, na Rua Tenente Sangreman Henriques, obrigando as funcionárias a retirar todos os sapatos dos expositores da loja, para proteção do recheio do estabelecimento até à reposição do vidro partido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt