Condutor mata ciclista e foge sem dar auxílio
Foi abalroado à entrada de Fernão Ferro.
Um homem que conduzia uma bicicleta morreu ontem de madrugada em Fernão Ferro, Seixal, após ter sido abalroado pelo condutor de um automóvel que fugiu. A GNR investiga e procura agora localizar o condutor que terá escapado ao volante de um carro de marca Peugeot.
O acidente ocorreu pela 01h20, em plena Estrada Nacional 378, no sentido Seixal-Sesimbra, próximo do cruzamento para o interior de Fernão Ferro. A vítima, um homem entre os 30 e os 40 anos, conduzia a bicicleta na berma da estrada, encostado à direita da via, e ao que apurou o CM sem violar qualquer regra de trânsito.
O condutor de um automóvel, de marca Peugeot, aproximou-se a alta velocidade e atingiu o ciclista com muita violência pela traseira. A vítima caiu desamparada na berma da estrada. O condutor, por seu turno, contornou o ciclista caído na via e depois acelerou em direção a Sesimbra.
O embate não teve testemunhas e os primeiros a aperceberem-se do acidente foram condutores que passaram momentos depois. Os bombeiros do Seixal foram chamados ao local.
A tripulação da ambulância INEM ainda prestou assistência à vítima, mas o ciclista viria a morrer. Foi transportado para a morgue do Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde será autopsiado.
Até ao fecho desta edição a vítima não tinha ainda sido identificada por qualquer familiar ou amigo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt