Condutor que acusa PSP da Damaia de agressões já tinha fugido à polícia em Coimbra
Homem de 26 anos foi perseguido em março por várias ruas da cidade dos estudantes, mas acabou por escapar à patrulha.
O homem de 26 anos que na terça-feira acusou agentes da PSP da Damaia, Amadora, de agressões após uma detenção por falta de carta, foi o condutor que andou a fugir à PSP de Coimbra a 10 de março deste ano.
Como o CM noticiou na altura, o início da perseguição policial foi filmado, e o vídeo viralizou nas redes sociais. As imagens mostram um carro civil a passar a alta velocidade numa rua de Coimbra e dois agentes fardados a entrarem num carro patrulha, para iniciar a perseguição. A fuga estendeu-se por várias ruas, mas o condutor não foi intercetado.
Na segunda-feira à tarde, o mesmo homem viria a ser detetado por uma patrulha da PSP da Damaia a conduzir um carro furtado. O suspeito desrespeitou a primeira ordem de paragem, e viria a ser intercetado momentos depois. Segundo a PSP, o mesmo resistiu à detenção, e foi necessário o recurso à força para o algemar.
Transportado para a esquadra, fugiu algemado das instalações policiais. Foi apanhado uma segunda vez, e passou a noite na esquadra da Damaia.
Presente a tribunal no dia seguinte, ficou com apresentações bissemanais.
O suspeito e o advogado acusam a PSP de agressões graves durante a permanência na esquadra, o que esta força de segurança nega.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt