Condutor ataca imagem de Nossa Senhora

Foi intercetado por dois vigilantes antes de atingir a imagem.

12 de fevereiro de 2016 às 03:16
12-02-2016_03_15_20 10 carro imagem.jpg Foto: DR/Rui Miguel Pedrosa
Partilhar

Um carro conduzido por um jovem de 24 anos invadiu o recinto de oração do Santuário de Fátima a alta velocidade, na quarta-feira à noite, e só parou ao embater no muro de proteção da Capelinha das Aparições, onde está a imagem de Nossa Senhora.

O carro ficou entalado na entrada, junto dos bancos onde se sentam os fiéis, danificando o muro e as portas de acesso ao corredor interior e ao altar. O condutor saiu por uma janela, empunhando o macaco do veículo, que usou para tentar destruir a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Pub

Ainda conseguiu causar danos na redoma que protege a imagem, mas foi intercetado por dois vigilantes do santuário antes de atingir a imagem. Alertada a GNR, foi detido e saiu do recinto algemado, em direção do posto de Fátima.

Depois de ser identificado e constituído arguido, foi libertado e notificado para comparecer pelas 13h45 de ontem no Tribunal de Ourém. Não cumpriu a ordem, alegadamente por estar hospitalizado, pelo que o processo baixou a inquérito, sob orientação do Ministério Público. O carro é do pai do condutor e foi apreendido pela GNR.

Pub

O jovem, que reside com os pais no concelho de Loures, estaria desorientado, não explicando as suas motivações.

Segundo apurou o CM, estaria sob efeito de medicação para tratar uma depressão, apresentando por isso alguma perturbação. É oriundo de uma família muito devota a Nossa Senhora de Fátima e o seu gesto surge assim num contexto de revolta e de chamada de atenção da família para a sua situação.

Para o Santuário de Fátima, tratou-se de um "ato individual, isolado, de alguém que está muito perturbado", disse ao CM Carmo Rodeia, porta-voz da instituição.

Pub

O ataque ocorreu pouco depois da recitação do terço na capelinha, quando os fiéis se concentravam na Basílica da Santíssima Trindade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar