Condutora de carro envolvido em acidente que deixou menino tetraplégico em Caminha condenada a pena suspensa
Confissão e arrependimento pesaram na decisão da juíza.
Sónia Ferreira, de 44 anos, foi condenada a um ano de prisão com pena suspensa por igual período por um crime de ofensa à integridade física por negligência. A mulher conduzia o carro que se envolveu num acidente com um comboio numa passagem de nível com guarda em Cristelo, Caminha, a 16 de dezembro de 2020. Em consequência do acidente, um menino, à data com 11 anos, ficou tetraplégico. Martin seguia no carro e era amigo do filho de Sónia que também estava na viatura.
Para além da pena suspensa, a arguida está proibida de conduzir durante 12 meses, terá de frequentar um curso de prevenção rodoviária e pagar mil euros ao IPO. O facto de Sónia ter confessado integralmente o crime e mostrado arrependimento pesou na decisão da juíza. “Que isto seja um recomeço, desejo o melhor para todos”, disse a magistrada na sala de audiência.
A confissão de Sónia surgiu depois de ser conhecido que a seguradora chegou a acordo com os pais de Martin mediante o pagamento de uma indemnização de cerca de 2 milhões de euros.
“Não vamos recorrer da decisão”, garantiu Miguel Teixeira, advogado de Sónia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt