Condutora esmagada por carro destravado
Mulher terá tentado segurar veículo que estacionou à porta de casa.
Uma mulher morreu ao ser atropelada pelo próprio carro, que acabara de estacionar à porta de casa, na rua de S. Salvador, em Silveiros, Barcelos, na terça-feira, pelas 22h40. Francelina Ferreira Rodrigues, que estava a festejar 42 anos naquele dia, era casada e deixa um filho de 19 anos. Terá sido arrastada ao tentar travar o veículo. A freguesia ficou em choque com o acidente.
"Ouvimos um estrondo e, quando saímos do café, o carro já estava na estrada, parado. Percebemos que tinha descido a rampa e caído do muro. Toquei várias vezes à campainha, a chamar por ela, mas ninguém respondia", contou ao CM Emília Macedo, dona do café Benvinda, situado ao lado da habitação da vítima. De imediato foram chamados os bombeiros de Viatodos, mas, apesar dos esforços, já não conseguiram salvar a aniversariante, que vivia sozinha já que o marido trabalha na Suíça e o filho realiza um estágio fora de Portugal.
"Só quando dei a volta ao carro é que vi as botas dela. Nunca pensei que tivesse sido arrastada. Ficou com o corpo todo debaixo da roda do lado do condutor. Ainda pusemos um macaco e levantámos o carro, mas ela já não estava consciente", conta a mesma testemunha, em choque com a situação.
"Ela passava aos dias na mãe e a família até queria que ela dormisse lá, mas ela gostava de vir para casa para o seu cantinho. É uma tragédia, ninguém esperava uma morte destas", disse Maria Rodrigues, cunhada da vítima. O funeral é esta sexta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt