Constituídos 3 arguidos por furtos em estabelecimentos comerciais em Gaia e Gondomar

Arguidos utilizaram uma viatura roubada para realizar os crimes.

19 de novembro de 2025 às 16:50
PSP Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Dois homens e uma mulher foram terça-feira constituídos arguidos por suspeita de furtos em estabelecimentos comerciais nos últimos dias, na zona de Gondomar e em Vila Nova de Gaia, informou esta quarta-feira a PSP.

Em comunicado, aquela força policial refere que os arguidos, com idades entre os 38 e os 47 anos, "foram localizados no Bairro do Cerco, no Porto, numa viatura que tinha sido dado como furtada dois dias antes na zona de Ramalde".

Pub

Segundo a PSP, a viatura estava a ser utilizada para efetuar uma onda de furtos a estabelecimentos por meio de arrombamento das montras com paralelos.

"Ao aperceberem-se da presença policial, os suspeitos fugiram na viatura por diversas artérias do Porto e de Vila Nova de Gaia, algumas delas em contramão, sendo intercetados na interceção da [autoestrada] A20 com a A44, ficando o veículo imobilizado quando tentava entrar em contramão no sentido da A20", acrescenta.

A mesma nota indica que foram encontrados diversos artigos furtados, "bem como outros objetos suspeitos de serem utilizados na prática dos ilícitos", dentro do interior do veículo".

Pub

As diligências policiais resultaram na apreensão da viatura furtada e outros objetos, tais como "uma soqueira, uma peruca, um computador, dois telemóveis, um gorro preto, 58.57 euros em dinheiro, uma mala de cor azul com diversas ferramentas, diversos cartões bancários e cartões de identificação emitidos em nome de outras pessoas".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar