Corridas ilegais com 300 carros
Evento acontece todas as sextas-feiras em Vale de Cambra.
Cerca de 300 automóveis protagonizavam mais uma noite de corridas ilegais, na sexta-feira, na zona industrial de Lordelo, em Vale de Cambra, quando a GNR interrompeu o evento, numa operação que mobilizou cerca de 50 militares e resultou no levantamento de dezenas de contraordenações.
Ao que o CM apurou, as corridas realizam-se praticamente todas as sextas-feiras, mas têm maior afluência em agosto, com o regresso de emigrantes ao País.
A avenida onde fica o quartel dos Bombeiros de Vale de Cambra, com cerca de dois quilómetros de extensão e uma rotunda a meio, é onde tudo acontece. Os militares surpreenderam os condutores à hora do início das provas (22h30): cortaram a estrada em todos os sentidos e mandaram parar, um a um, os cerca de 300 veículos envolvidos, número confirmado por fonte oficial da GNR.
Na operação, que durou até às 03h00, foram levantados 32 autos de contraordenação, por falta de moderação de velocidade, alteração de características do veículo e constrangimentos ao trânsito. Não houve detidos.
Apesar de o perigo ser uma constante – há duas semanas, um homem ficou gravemente ferido após um acidente – nesta sexta-feira, estavam no local perto de 1200 pessoas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt