Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

GNR caça 45 em corrida ilegal

Mobilizados 72 militares para operação.
Tiago Virgílio Pereira 13 de Dezembro de 2015 às 17:38
A operação envolveu 72 militares, de várias unidades da GNR, que identificaram 45 condutores
A operação envolveu 72 militares, de várias unidades da GNR, que identificaram 45 condutores FOTO: CMTV
Há mais de um mês que os relatos de corridas ilegais são recorrentes. As corridas, conhecidas como ‘street racing’ ocorrem quase sempre de madrugada e envolvem carros potentes com motores transformados. E atraem muitos jovens à zona industrial de Castro Daire, no distrito de Viseu.

Para tentar travar os ‘aceleras’, a GNR mobilizou 72 militares numa operação especial de prevenção criminal e, na madrugada deste sábado, surpreendeu os condutores.

Foram identificadas 45 pessoas e revistadas 28 viaturas. Daí resultou um auto de contraordenação por consumo de droga e oito autos de contraordenação ao Código da Estrada, quatro dos quais por alteração de características dos carros, explicou o capitão David Ferreira, da GNR de Viseu. A operação envolveu meios da Unidade de Intervenção, do Grupo de Ordem Pública e cinotécnicos (com cães).

A operação terminou com uma rusga a dois estabelecimentos de diversão noturna. Foram levantados dois autos de contraordenação: um por lenocínio e outro por não separação de resíduos.
corridas ilegais automóveis carros Castro Daire GNR rusga crime polícia
Ver comentários