Corrupção trama polícias
Agentes da PSP angariavam clientes para inspeção de automóveis.
O papel dos dois agentes da PSP detidos na madrugada desta terça-feira era de angariação de condutores para determinados centros de inspeção em Lisboa. Recebiam dinheiro desses mesmos condutores, que tinham desde logo a garantia de que o carro passaria na inspeção. Para isso, os polícias contavam com a cumplicidade de funcionários dos centros de inspeção.
Um dos dois agentes trabalha na Direção Nacional, o outro no Comando da PSP de Lisboa, apurou o CM. Além dos dois polícias, foi detido um inspetor de um dos centros, pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa. Outros inspetores terão sido constituídos arguidos.
A par dos detidos, foram feitas buscas domiciliárias a uma oficina e dois centros de inspeção. Os dois polícias e o inspetor vão ser presentes esta quarta-feira a tribunal para aplicação das medidas de coação. Estão indiciados por corrupção passiva.
Um dos centros de inspeção visados no processo é o CIMA-Centro de Inspecção Mecânica de Automóveis no Poço do Bispo, em Lisboa. Esta investigação da PSP já durava há vários meses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt