Criada angariação de fundos para ajudar mulher gravemente ferida na tragédia do Elevador da Glória

A meta é angariar 20 mil dólares (aproximadamente 17 mil euros) e, em menos de uma semana desde o início da angariação, já foi reunido 95% do valor.

16 de setembro de 2025 às 11:17
Partilhar

Amigos e familiares criaram uma campanha de angariação de fundos para ajudar uma mulher de nacionalidade marroquina que ficou gravemente ferida na sequência do descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa.

O marido de Hind, também de nacionalidade marroquina, não resistiu aos ferimentos derivados do acidente e acabou por morrer.

Pub

O casal vivia no Canadá há vários anos.

No texto que acompanha a publicação sobre a angariação de fundos, no site "GoFoundMe", pode ler-se: "Enquanto Hind se concentra na sua saúde e bem-estar, queremos unir-nos como comunidade para ajudar a aliviar parte do fardo que ela agora tem de carregar."

Todo o dinheiro angariado será encaminhado para o irmão de Hind, Youness, que é responsável pela administração da conta. A quantia angariada será usada para cobrir "despesas essenciais, custos médicos e necessidades diárias de Hind e sua família", refere.

Pub

A meta é angariar 20 mil dólares (aproximadamente 17 mil euros) e, em cerca de uma semana desde o início da angariação, já foi reunido 95% do valor. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar