Cruzeiro de luxo salva sete náufragos
Traineira alagou e pescadores tiveram de abandonar o barco, ao largo de São Miguel.
Uma saída para a faina tornou-se uma verdadeira montanha russa para sete pescadores açorianos. Quase perderam a vida quando a traineira onde seguiam começou a meter água, mas acabaram por passar a noite a bordo de um dos cruzeiros mais luxuosos do Mundo, depois de uma operação que envolveu corvetas da Marinha e helicópteros da Força Aérea.
O alerta do mestre do ‘Pérola do Bom Jesus’ – uma traineira de 15 metros que opera a partir da ilha de São Miguel – chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada às 00h41 deste sábado e dava conta que a embarcação estava a alagar, a cerca de 93 quilómetros a sudeste da ilha Terceira.
De acordo com a Marinha, "foi desviado para o local o cruzeiro ‘Norwegian Jade’ que se encontrava a navegar a 37 quilómetros do pesqueiro e foi ativado o helicóptero da Força Aérea EH-101 e a corveta ‘António Enes’ da Marinha. Chegado ao local, o cruzeiro efetuou o resgate dos sete náufragos, tendo posteriormente informado que estavam ilesos e não necessitavam de cuidados médicos".
Os sete homens ficaram a bordo do cruzeiro – que fazia a travessia do Atlântico, desde Miami, de onde partiu no dia 21 –, onde passaram a noite e receberam toda a assistência necessária, até o navio atracar em Ponta Delgada, pelas 07h30. A corveta ‘António Enes’ está no local do naufrágio – parte da traineira ficou submersa – para verificar se há perigo para a navegação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt