"Dá-me dinheiro e sai já do táxi"
Assaltante detido pela PSP 15 minutos depois.
Foi o primeiro serviço da noite de domingo para o taxista Cristiano Santos. Em Pereiró, no Porto, o cliente pediu para ser transportado para Águas Santas, Maia, através do Amial e evitando vias rápidas. Perto do destino, quis parar numa rua pouco movimentada. "Pôs-me uma faca à frente dos olhos e disse ‘Dá-me o dinheiro e sai já do táxi’", contou o condutor. O suspeito foi detido pela PSP poucos minutos depois, no Viso, Porto.
"Ele fugiu com o carro e eu comecei a tocar às campainhas a pedir ajuda para me deixarem ligar para a central", recordou ao Correio da Manhã o taxista, de 25 anos.
"Todas as viaturas têm sistema de gestão de frota por GPS e o carro foi localizado e monitorizado em tempo real e em linha direta com a Polícia, através dos operadores", indicou Humberto Almeida, da Táxis Invicta.
Os agentes da PSP chegaram a Águas Santas em menos de cinco minutos. Pouco depois, o táxi foi localizado junto ao bairro do Viso. O suspeito – com cerca de 35 anos – acabava de sair da viatura. Tinha a faca com que atacou e ainda o telemóvel do taxista, mas tinha deixado cair os 20 euros (duas notas de cinco e o restante em moedas) que havia furtado à vítima. Suspeito de outros assaltos semelhantes, também a taxistas, foi detido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt