Ex-concorrente do 'Love on Top' deixa futebolista em coma

Rui Rodrigues é acusado de espancar futebolista junto à discoteca Dock’s em Lisboa.

03 de março de 2018 às 01:30
Rui Rodrigues, reality show, love on top, dock's, discoteca, agressões Foto: Direitos Reservados
Rui Rodrigues, reality show, love on top, dock's, discoteca, agressões Foto: Direitos Reservados
Rui Rodrigues, reality show, love on top, dock's, discoteca, agressões Foto: Direitos Reservados
Rui Rodrigues, reality show, love on top, dock's, discoteca, agressões Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

Rui Rodrigues, um ex-concorrente do reality show da TVI ‘Love on Top’, é suspeito de ser um dos autores do espancamento de um futebolista junto à discoteca Dock’s, em Lisboa. André Leão, de 23 anos, está internado no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. Esteve em coma induzido mas na sexta-feira, ao final da tarde, recuperou a consciência e falou com a mãe.

Pub

André Leão regressou a Portugal há cerca de uma semana, após um período emigrado. "Ele é casado e tem dois filhos menores. Fez a formação connosco e preparava-se para regressar à equipa de futebol sénior", disse ao CM Vítor Soares, vice-presidente do Clube Atlético e Cultural (CAC) da Pontinha, Odivelas.

Na madrugada de quarta-feira, André Leão e dois amigos foram à discoteca Dock’s para se divertirem. Ao que o CM apurou, o grupo cruzou-se com Rui Rodrigues e amigos, dentro da discoteca. Nas redes sociais, amigos e familiares de André Leão garantem que outro ex-concorrente do ‘Love on Top’ estava na discoteca, saindo mais cedo.

Pub

Rui Rodrigues terá reconhecido André e acusou-o de ter agredido um amigo. Terá havido uma discussão dentro da discoteca e, pouco depois, já no exterior, André Leão e os amigos foram atacados e agredidos.

O jovem futebolista foi atingido com vários pontapés na cabeça e esmurrado. Segundo garantiu uma testemunha à PSP, Rui Rodrigues foi um dos quatro envolvidos no ataque. O atleta do CAC da Pontinha ficou consciente após as agressões e ainda terá conseguido defender-se e dirigir-se ao carro onde estavam os quatro atacantes, que depois fugiram.

Quando o INEM chegou, André Leão estava consciente. Foi transportado de urgência ao Hospital de São Francisco Xavier. Foram-lhe detetados coágulos de sangue no cérebro, um maxilar deslocado e diversos outros ferimentos.

Pub

Os médicos optaram por lhe induzir o coma. Na sexta-feira de manhã, segundo Vítor Soares, vice-presidente do CAC, o jovem "abriu os olhos e mexeu um braço", mas à tarde despertou do coma.

PORMENORES

Endemol não comenta

Pub

O CM contactou a Endemol, produtora do reality show ‘Love on Top’, para obter uma reação à acusação sobre um ex-concorrente. Fonte oficial da produtora disse "não ter autorização para falar sobre a vida privada de ex-concorrentes".

Vigília junto ao hospital

Amigos e familiares de André Leão organizaram, ontem à noite, uma vigília de solidariedade junto ao Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. À iniciativa juntaram-se colegas de equipa do jovem agredido.

Pub

PSP já investiga

A PSP fez um auto de ocorrência das agressões e, após receber uma queixa de um amigo da vítima, abriu uma investigação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar