Desaparece em festa

Jovem foi observar as estrelas perto do mar após aniversário.

25 de fevereiro de 2015 às 08:01
25-02-2015_00_06_05 11 peniche.jpg Foto: Carlos Barroso
Partilhar

Valter Niszler veio da Bélgica para passar uma semana de férias em Portugal, mas, na véspera de regressar a casa, desapareceu, em Peniche. O luso-belga, de 27 anos, foi visto pela última vez na madrugada de domingo, junto a um miradouro. As buscas pelo jovem foram feitas no mar e em terra na eventualidade de ter caído para as rochas.

"Celebrámos o aniversário de um primo e após o jantar fomos ver as estrelas. Ele ficou lá sozinho e nós regressámos às cinco da manhã", contou ontem ao CM Marlon Carimo, primo do jovem. "Pode ter tentado ir ver melhor o mar e caído", acredita o familiar, que alertou as autoridades na segunda-feira. Foram mobilizados meios da PSP, dos bombeiros e da capitania de Peniche, que efetuaram buscas no Alto da Vela, uma zona de escarpas junto à Fortaleza de Peniche, até ao Cabo Carvoeiro.

Pub

"Um dos cenários é ter sofrido um acidente nas arribas, que têm muitas reentrâncias junto ao mar, mas as buscas foram interrompidas porque não encontrámos quaisquer indícios", relatou Vinhas Silva, comandante do Porto de Peniche.

Alexandre Barradas, segundo-comandante dos Bombeiros de Peniche, considera que "uma queda não é impossível de acontecer naquela zona, mas foi tudo inspecionado".

Pub

O homem, que nasceu no Algarve e se encontrava de férias na casa de uma tia em Peniche, passou a infância na Bélgica, onde trabalha num restaurante.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar