page view

Disparam contra três polícias

Agentes encurralados e agredidos em Peniche.

06 de fevereiro de 2015 às 15:57

A 'Operação Eixo de Tormentas', da Polícia Judiciária e da PSP de Leiria, culminou esta quinta-feira com a apresentação a tribunal de sete detidos. As detenções ocorreram na terça-feira, no bairro Caminho da Fonte Boa, em Peniche, onde foram realizadas 28 buscas domiciliárias. Seis dos detidos são suspeitos de tentativa de homicídio a três agentes da PSP de Peniche e um outro tinha na sua posse uma arma ilegal.

Na noite de quinta-feira, continuavam todos a ser interrogados pelo Tribunal de Leiria. O caso remonta à noite de 25 de dezembro último. Três agentes perseguiram dois suspeitos, após uma operação de trânsito, até àquele bairro de Peniche. Ali, quando os polícias tentavam detê-los, foram cercados pelos moradores. Foram disparados tiros e os agentes foram encurralados, ameaçados e agredidos. Um deles acabou ferido e teve de receber tratamento hospitalar.

Quando os reforços da PSP chegaram ao local do crime, os agressores fugiram e foram agora detidos. Têm idades entre os 25 e os 55 anos. Quatro deles têm antecedentes criminais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8