page view

Oeiras: rusga em bairro acaba à pedrada

Dois agentes ficaram feridos em emboscada a carrinha da PSP.

30 de setembro de 2015 às 20:30

À passagem de uma carrinha onde seguia uma equipa de intervenção rápida da PSP vários moradores do bairro da Outurela, Carnaxide, Oeiras, arremessaram pedras aos polícias, ao início da madrugada de segunda-feira, pelas 01h00. A confusão instalou-se logo depois. "Hoje vão morrer todos aqui", gritaram aos agentes, que pretendiam fazer ali uma fiscalização de rotina.

Dois agentes acabaram feridos e precisaram de receber assistência médica no Hospital de São Francisco Xavier. Os polícias tiveram de usar gás-pimenta para conseguirem dispersar os moradores. Catorze pessoas acabaram detidas, mas, presentes ao juiz, todos ficaram em liberdade, sujeitos a termo de identidade e residência. Alguns dos moradores tinham facas e serrotes para ameaçar os agentes de autoridade.

A polícia foi forçada a chamar reforços. Apesar das dificuldades, foram ainda apreendidas 195 doses de haxixe, uma pistola de calibre 6,35 mm, duas facas e uma tesoura. Segundo o CM apurou, têm sido constantes os ataques aos agentes da PSP nas intervenções no bairro da Outurela.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8