page view

Dois agentes da PSP feridos após operação em Carnaxide

14 homens foram detidos nesta operação.

29 de setembro de 2015 às 19:20

A polícia deteve na madrugada de segunda-feira 14 homens, em Carnaxide, concelho de Oeiras, durante uma operação de prevenção criminal, na qual dois agentes ficaram feridos após os suspeitos terem arremessado pedras contra uma viatura policial.

"Os factos ocorreram no desencadeamento de uma operação especial de prevenção criminal, num bairro situado na zona da Portela de Carnaxide, no decorrer da qual os suspeitos arremessaram diversas pedras na direção de uma viatura policial, ferindo dois polícias, no rosto, clavícula e braço direito", refere o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, em comunicado.

Os dois polícias foram hospitalizados, mas recebram alta médica no mesmo dia.

A polícia iniciou uma perseguição aos suspeitos, com idades entre os 17 e os 38 anos, que seriam localizados no interior de um apartamento desse bairro, tendo os homens resistido à detenção "através do arremesso de objetos na direção dos polícias", os quais "tiveram de recorrer ao uso de aerossóis de defesa" (gás pimenta).

A situação levou à necessidade de reforço de elementos policiais, munidos de equipamento tático, que acabaram por deter os homens.

Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, os detidos saíram em liberdade e ficaram sujeitos a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8