Descarga de haxixe travada com tiros em Portimão
Polícia Judiciária sabia que estava iminente uma descarga de droga na região.
Cerca de duas toneladas de haxixe foram apreendidas pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR e Polícia Judiciária (PJ) após uma descarga na praia do Alemão, em Portimão. Oito portugueses e dois romenos foram detidos durante uma operação que obrigou os militares da GNR a disparar vários tiros para travar a fuga de uma das viaturas.
A descarga de uma grande quantidade de droga na costa algarvia estava iminente e a PJ só precisava de saber qual o local exato e a hora. Pediu apoio à UCC da GNR que detetou, na noite de segunda-feira, a embarcação suspeita a aproximar-se da praia do Alemão, em Portimão, através do sistema de vigilância da costa com visão noturna. "Detetámos a embarcação a navegar em direção à praia e acionámos os nossos meios marítimos e terrestres. Conseguimos intercetar dez indivíduos e algumas viaturas já carregadas com fardos", explicou o comandante da UCC no Algarve Nuno Marinho.
A descarga ocorreu junto à casa de férias do antigo Presidente da República Mário Soares. Uma carrinha de matricula espanhola já carregada tentou fugir e obrigou os militares a fazerem disparos de intimidação. Uma outra viatura conseguiu fugir. Um dos suspeitos ficou ferido numa perna.
O diretor da PJ do Sul, António Madureira, garante que o grupo "já estava a ser investigado há um ano e meio". Os detidos são oito portugueses e dois romenos. Um deles, sabe o CM, tem ligações a um grupo motard.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt