Desmantelado gang que agredia e roubava
Ladrões usavam de violência para roubar sobretudo idosos que residiam sozinhos.
A GNR está convicta de ter desmantelado um grupo de ladrões que nos últimos três meses espalhou o terror em localidades dos concelhos de Mangualde e Nelas, no distrito de Viseu. Os assaltantes são suspeitos da autoria de dezenas de furtos em armazéns e estabelecimentos comerciais e também da prática de roubos violentos em que as vítimas eram idosos que residiam sozinhos.
Segundo o CM apurou, dois jovens que integravam o grupo foram capturados e negaram-se a identificar os outros elementos, que se presume serem cinco. O gang, que viajava num carro com matrícula falsa, assaltava sobretudo durante a noite. Os detidos são suspeitos de praticarem vários roubos violentos a idosos que viviam sozinhos. Num dos casos, amordaçaram e manietaram uma mulher de 80 anos, a quem roubaram dinheiro e artigos em ouro. Esta vítima esteve várias horas presa à cama até um vizinho a ir socorrer.
O último assalto realizado por este grupo terá ocorrido na noite de 30 de novembro, e do qual foi vítima a funcionária de um posto de combustível, em Nelas. O grupo vigiou as rotinas da vítima e atacou na altura em que a funcionária transportava uma caixa com dinheiro para os escritórios da empresa.
Os dois suspeitos foram interrogados por um juiz do Tribunal de Mangualde, que lhes decretou a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva. Os militares da GNR recuperaram dezenas de artigos que o grupo furtou nos últimos três meses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt