Vítimas sequestradas em pizzaria, em Cascais. Dinheiro e uísque levados de outro estabelecimento.
Um grupo de cinco assaltantes lançou o pânico, na segunda-feira à noite, no concelho de Cascais. Em apenas meia hora, os ladrões assaltaram uma pizzaria na Parede e um restaurante em São Domingos de Rana. A Polícia Judiciária está a investigar ambos os crimes.
O primeiro assalto à mão armada ocorreu pelas 22h15, na Pizza Hut da rua Vasco da Gama, na Parede. Três homens com gorros passa-montanhas entraram no estabelecimento comercial ameaçando o gerente e três funcionários. Com uma caçadeira e duas pistolas apontadas, as quatro vítimas foram trancadas no escritório.
O gang ficou então com caminho aberto para roubar um pequeno cofre, com cerca de mil euros no interior. Antes de escaparem, os assaltantes, que tinham dois comparsas a vigiar no exterior, ainda roubaram várias garrafas de bebida. A fuga aconteceu num Opel Astra escuro.
Esta viatura voltou a ser vista cerca de meia hora depois, desta feita no restaurante D. Prego, em São Domingos de Rana. Isaías Sousa, subgerente deste estabelecimento, contou ontem ao CM que foi "ameaçado, com mais dois funcionários, por três encapuzados armados." "Vinham com uma caçadeira e dois revólveres e obrigaram-me a abrir a caixa registadora", explicou. O trio, que novamente teve o auxílio de dois comparsas, escapou com cerca de 600 euros e oito garrafas de uísque. Este assalto ficou gravado em vídeo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.