Homem atira-se ao Tejo para salvar vítima de morrer afogada em Lisboa. Veja as imagens

José Brito salvou vítima da morte no Cais das Colunas.

12 de dezembro de 2020 às 13:25
Despe-se e atira-se ao Rio Tejo em Lisboa para salvar homem de afogamento Foto: Direitos Reservados
"Fazia tudo de novo": O relato do homem que saltou ao rio Tejo para salvar vítima de afogamento em Lisboa. Veja as imagens Foto: CMTV

1/2

Partilhar

Um homem de 55 anos foi salvo das águas do rio Tejo na manhã deste sábado graças à intervenção de outro homem, José Brito, que se lançou ao rio.

A situação foi toda filmada e mostra o ‘herói’ a despir-se a mergulhar junto ao Cais das Colunas, em Lisboa, e a trazer a vítima de volta a terra firme.

Pub

José Brito conta que ao ver a vítima inanimada tomou a decisão de saltar para a salvar. Estava a passear com o filho menor quando tudo ocorreu.

O homem afirma que voltava a fazer tudo de novo para salvar a vida daquela homem e mostrou-se supreendido por ninguém ter feito nada. O filho contou ao CM que ao ver o pai a agir daquela forma o achou "espetacular".

Pub

De acordo com o regimento de Sapadores Bombeiros, a situação ocorreu pelas 11h30 e à chegada a vítima já estava fora de água. Foi transportada ao hospital de São José para observação. Ao final da tarde deste sábado, encontrava-se internado naquela unidade hospitalar, mas fora de perigo.

Fonte oficial da Polícia Marítima adiantou à Lusa que a ocorrência teve lugar perto do meio-dia e que o homem chegou a ser alvo de "reanimação cardiorrespiratória" no local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar