Homem atira-se ao Tejo para salvar vítima de morrer afogada em Lisboa. Veja as imagens
José Brito salvou vítima da morte no Cais das Colunas.
Um homem de 55 anos foi salvo das águas do rio Tejo na manhã deste sábado graças à intervenção de outro homem, José Brito, que se lançou ao rio.
A situação foi toda filmada e mostra o ‘herói’ a despir-se a mergulhar junto ao Cais das Colunas, em Lisboa, e a trazer a vítima de volta a terra firme.
José Brito conta que ao ver a vítima inanimada tomou a decisão de saltar para a salvar. Estava a passear com o filho menor quando tudo ocorreu.
O homem afirma que voltava a fazer tudo de novo para salvar a vida daquela homem e mostrou-se supreendido por ninguém ter feito nada. O filho contou ao CM que ao ver o pai a agir daquela forma o achou "espetacular".
De acordo com o regimento de Sapadores Bombeiros, a situação ocorreu pelas 11h30 e à chegada a vítima já estava fora de água. Foi transportada ao hospital de São José para observação. Ao final da tarde deste sábado, encontrava-se internado naquela unidade hospitalar, mas fora de perigo.
Fonte oficial da Polícia Marítima adiantou à Lusa que a ocorrência teve lugar perto do meio-dia e que o homem chegou a ser alvo de "reanimação cardiorrespiratória" no local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt