Despiste seguido de colisão mata jovem de 25 anos em Vila Verde

Condutor perdeu o controlo do carro e embateu noutra viatura que seguia em sentido contrário na EN 101.

02 de janeiro de 2026 às 01:30
Acidente envolveu veículos de emergência numa estrada, com destroços espalhados
Colisão automóvel na estrada causa preocupação e interrompe o tráfego
Acidente rodoviário com veículos de emergência no local
Acidente de viação causa danos materiais num veículo
Equipas de emergência atuam em acidente rodoviário
Estrada com destroços após acidente
Acidente de viação noturno causa constrangimentos no trânsito
Acidente causa feridos e condiciona trânsito em Oliveira de Azeméis

1/8

Partilhar

Gonçalo Nuno Silva, 25 anos, seguia sozinho no BMW, ao que tudo indica em direção a casa, em Fiscal, Amares, quando à passagem em Soutelo, Vila Verde, na EN101, perdeu o controlo do carro e após vários peões na via, embateu numa viatura que seguia em sentido contrário. Eram 07h30 do primeiro dia do ano. Gonçalo Nuno morreu no local. O condutor do outro carro sofreu ferimentos ligeiros.

As primeiras perícias apontam para excesso de velocidade, mas a investigação levada a cabo pela GNR de Braga tenta apurar as causas que levaram ao brutal acidente. Na via, que esteve cortada durante mais de três horas, ficaram espalhados vários destroços. A violência do embate foi tal que ambos os carros perderam uma das rodas dianteiras. Gonçalo Nuno ficou encarcerado. Apesar do socorro rápido e diferenciado, com equipa médica no local, não foi possível evitar a morte.

Pub

Nelson Soares, seguia para o trabalho, também de carro, quando o acidente aconteceu praticamente à sua frente. "Vi muito fumo, vários destroços pelo ar. Cheguei-me o máximo que consegui à berma, mas o meu carro ainda foi atingido por destroços", conta o bombeiro na reserva, que deu os primeiros socorros. "Parei de imediato, vi que o condutor do Mercedes estava a sair do carro, perguntei-lhe se estava bem e fui tentar socorrer o outro condutor. Vi logo que o estado era crítico, não havia muito a fazer", descreve.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar