Despiste violento mata jovem motociclista em Vila Nova de Gaia

Homem de 28 anos deixa companheira e filho de quatro meses.

02 de agosto de 2019 às 09:08
António Coutinho Foto: Direitos Reservados
Despiste violento mata jovem motociclista em Vila Nova de Gaia Foto: Paulo Jorge Duarte

1/2

Partilhar

O regresso a casa depois de um jantar de família, na Afurada, em Vila Nova de Gaia, terminou em tragédia para António Coutinho.

O motociclista, de 28 anos, morreu na sequência de um violento despiste, na A1, na quarta-feira. A vítima morava em Vilar do Paraíso, também no concelho de Gaia, com a mulher e um filho de quatro meses.

Pub

O pai do jovem seguia logo atrás, de carro. Acabou por ver o motociclo, no chão, a cerca de 300 metros do ponto onde António Coutinho sofreu o acidente.

O familiar não encontrou o filho e percebeu que algo muito grave se tinha passado. Foram os Bombeiros Sapadores de Gaia e os Voluntários de Coimbrões que encontraram a vítima na vegetação, junto ao sítio onde a moto embateu na barreira lateral.

Foi necessário acionar os psicólogos do INEM, que apoiaram o pai do jovem.

Pub

O alerta foi dado às 21h50, para o acidente no sentido norte-sul, na zona da Madalena. O motociclista foi encontrado, ao fim de cerca de dez minutos de buscas, em paragem cardiorrespiratória.

A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação foi ao local, mas o homem não resistiu aos ferimentos. O trânsito manteve-se condicionado durante cerca de três horas. A investigação ao despiste está agora entregue ao núcleo especializado da GNR.

As cerimónias fúnebres realizam-se esta sexta-feira, pelas 15h00, na capela mortuária da Afurada. O corpo de António Coutinho - que era funcionário da Douro Azul - vai depois a sepultar no cemitério de Santa Marinha.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar