Despiste de carro acaba em tragédia
Viatura desgovernada mata antiga feirante e causa ainda dois feridos ligeiros.
Uma mulher de 67 anos morreu vítima de atropelamento, na quinta-feira à noite, em Vila Verde. Maria das Dores Esteves Barros foi colhida por um carro desgovernado, na circular de vila, quando realizava uma caminhada depois do jantar.
O acidente ocorreu minutos após as 21h00, na avenida António Ribeiro Guimarães. Foram atingidas três pessoas, mas duas escaparam apenas com ferimentos ligeiros e já receberam alta hospitalar. "Ela costumava fazer a sua caminhada todos os dias após o jantar, na companhia da sua amiga Júlia. Esta foi, lamentavelmente, a última", disse Augusto Dias, sobrinho e afilhado da vítima mortal.
A antiga feirante, residente na vila, caminhava com a amiga e, por acaso, cruzaram-se com um vizinho, de 70 anos. Nessa altura, o condutor de um Seat Ibiza, que circulava no sentido Sul-Norte, perdeu o controlo do carro e colheu as três vítimas.
"Ao sair da curva, o automóvel despistou-se, embateu num muro, rodopiou e apanhou as pessoas que caminhavam, esmagando a senhora contra outro carro, que estava estacionado", explicou João Rodrigues, que seguia atrás do Seat, cujo condutor, de 20 anos, ficou em estado de choque, sendo hospitalizado.
O sinistro está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Acidentes da GNR de Braga.
-----
Não deixe de nos seguir no Facebook.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt