Detida mulher que fingia ser empregada de limpeza para roubar casas em Santarém
Suspeita ficou em prisão preventiva.
A GNR deteve no sábado uma mulher de 53 anos que fingia ser empregada de limpeza para roubar casas, no Cartaxo, avança a força policial em comunicado.
No âmbito de uma denúncia de furto em residência, os militares deslocaram-se de imediato para a localidade de Vila Chã de Ourique, para intercetarem os suspeitos. Ao entrarem dentro da residência depararam-se com a suspeita encapuçada, tendo sido de imediato detida, verificando-se, posteriormente, que se tratava de uma mulher já referenciada pela prática deste tipo de crimes.
Após uma busca domiciliária e uma busca num estabelecimento de compra e venda de ouro, foram apreendidas várias peças em ouro, prata, relógios, dinheiro, uma arma de alarme e material usados para furtos.
O material apreendido estava relacionado com furtos ocorridos no Cartaxo e em Santarém, tornando assim a mulher suspeita de pelo menos cinco furtos.
As autoridades apuraram que a mulher utilizaria uma história de cobertura de ser empregada doméstica, fazendo limpeza em algumas residências, aproveitando o conhecimento do acesso às residências e dos bens existentes.
A mulher aproveitava quando os proprietários não estavam em casa para fazer os roubos.
A detida permaneceu nas instalações da GNR e foi presente, no dia 31 de janeiro, ao Tribunal Judicial do Cartaxo, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt