Detida pela PSP com faca apontada ao ex-companheiro em Sintra

Mulher de 34 anos agride homem à frente das duas filhas, de 6 e 13 anos.

27 de outubro de 2025 às 16:49
Agressora foi apanhada com faca nas mãos Foto: Getty Images/iStockphoto
Partilhar

Um casal que se tinha separado, mas continuou a viver na mesma casa, em Algueirão-Mem Martins, Sintra, foi protagonista de uma cena de violência que não terá tido consequências mais graves graças à intervenção da PSP.

O caso ocorreu no final da semana passada, quando a PSP foi alertada para uma situação de violência doméstica. Quando chegaram ao local, os agentes depararam-se com uma mulher de 34 anos com "uma arma branca de grandes dimensões junto a si", enquanto proferia "ameaças de a utilizar contra a vítima, ex-companheiro desta".

Pub

A suspeita foi controlada pelos polícias e "após restabelecidas as condições de segurança, os agentes contactaram a vítima, um homem de 39 anos, que relatou que a ex-companheira, com a qual ainda dividia a habitação, lhe batera com um objeto de decoração na face do lado esquerdo, encostou a lâmina de uma arma branca no seu tronco e, posteriormente, com o cabo desta, desferiu-lhe um golpe nas costas". As agressões ocorreram na presença das duas filhas menores do casal, de 6 e 13 anos.

A mulher foi detida por crimes de violência doméstica e presente ao Tribunal de Sintra. Saiu em liberdade, mas proibida de contactar a vítima por qualquer meio e obrigada a manter uma distância mínima de 300 metros da residência e do local de trabalho desta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar