Homem detido com arsenal e droga após disparos em bairro da Amadora
PSP fez detenção de risco de homem de 42 anos.
Um homem de 42 anos foi detido pela PSP, na madrugada deste sábado, após ter efetuado sete disparos no interior de um bairro, na Amadora. Tinha armas, munições e droga.
De acordo com fonte policial, foi durante um patrulhamento de rotina nas imediações do bairro que os agentes da PSP ouviram quatro disparos de arma de fogo vindos do interior desse área. Colocaram-se num ponto com visibilidade sobre a bairro e viram um homem a efetuar mais três disparos antes de entrar numa viatura.
Mobilizaram reforço policial e entraram no bairro, localizando a viatura do suspeito. "No momento da aproximação, o homem tentou encetar fuga, ligando o motor da viatura, mas foi rapidamente intercetado não conseguindo levar a cabo os seus intentos. Dado que estava armado e que a situação comportava um risco elevado, os polícias realizaram uma abordagem de alto risco. O suspeito recusou-se a sair do veículo, obrigando à sua extração do mesmo", descreve a fonte policial.
Na viatura estava a arma de fogo, de calibre .38 utilizada nos disparos. "A mesma encontrava-se funcional e o suspeito não possuía qualquer licença legal para a sua posse, o que motivou a sua detenção imediata", afirma a PSP.
Nesse carro estavam ainda um revólver calibre .22 Magnum; dois foguetes de sinalização; uma mira holográfica; um machado; uma balança com vestígios de drogas; 270 euros em numerário; diferentes munições de armas de fogo, totalizando cerca de 600 de diversos calibres, nomeadamente .22, 9mm, Cal.12, 7.62 NATO, .380 Auto, entre outros; um binóculos com 2 monóculos; e drogas (3,96g de cocaína e 3,61g de heroína).
Foram apreendidos no local sete invólucros de calibre .38 Auto, alusivos aos disparos efetuados pelo suspeito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt