Detido em Lisboa por sacar 15 euros na burla do falso acidente
PSP trava burlão de 49 anos.
Um homem de 49 anos foi detido pela PSP de Lisboa por ter enganado um condutor com um falso acidente de viação: exigiu que a vítima lhe entregasse 15 euros para cobrir os danos, que eram falsos. Foi apanhado quando o lesado denunciou o caso a dois polícias e foi montada uma operação para o deter em flagrante a receber o dinheiro. O burlão faltou depois à apresentação a tribunal.
De acordo com a PSP, o crime ocorreu pelas 19h00 de terça-feira, em Santa Clara. A vítima, de 27 anos, foi abordado pelo suspeito, que circulava na zona de carro em busca de um alvo para enganar. O homem disse à vítima que este "momentos antes havia batido com a sua viatura na dele". "No seguimento do plano delineado pelo suspeito, este convenceu a vítima a pagar uma quantia monetária de forma a cobrir os “falsos danos”, neste caso no valor de 15 euros", descreve a PSP.
A vítima desconfiou, ainda assim, mas por medo de sofrer represálias "prontificou-se a ir a uma caixa multibanco levantar dinheiro para pagar a quantia monetária exigida". "No momento em que o lesado se afasta, no intuito de levantar dinheiro, abordou dois polícias que se encontravam em serviço de remunerado num supermercado, transmitindo-lhes os contornos da abordagem de que havia sido alvo. Os polícias, na posse de toda a informação acionaram uma equipa de Investigação Criminal da PSP que monitorizou o regresso do lesado junto do suspeito e verificou a entrega da quantia monetária exigida", relata a Polícia.
O suspeito foi detido após receber a quantia monetária da parte do lesado.
O dinheiro foi restituído ao proprietário.
Já o detido, foi notificado para comparecer em julgamento em processo sumário. Mas não compareceu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt