Detido homem com 3,7 quilos de droga DMT importada da América Latina
PJ apreendeu ainda 400 gramas de anfetaminas que o homem, um estrangeiro de 40 anos, guardava na sua residência.
Um homem suspeito de tráfico de droga e a quem foram apreendidos 3,7 quilos de DMT, uma droga ilícita de origem vegetal, foi detido na Região da Grande Lisboa, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ diz que a droga de origem vegetal apreendida tinha sido importada de um país da América Latina para posterior distribuição e que o homem, depois de presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório, ficou em prisão preventiva.
Além da DMT, a PJ apreendeu 400 gramas de anfetaminas que o homem, um estrangeiro de 40 anos, guardava na sua residência.
A DMT é uma substância alucinogénia extraída de folhas de várias plantas originárias da América do Sul, sendo ingerida em chá, fumada através de cachimbo ou injetada.
Segundo a PJ, "no caso da via oral, a forma mais conhecida é a do 'chá ayahuaska', que segundo relatos será usado em ritos de religiões da Amazónia, causando alterações da consciência mesmo quando misturado com inibidores".
A operação, da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, contou com a colaboração da AT -- Autoridade Tributária e Aduaneira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt