Detido homem que ameaçou e tentou esfaquear mulher em Albufeira
Agressões e ameaças filmadas em restaurante do casal.
Durante anos, o homem, de 54 anos, insultou e ameaçou a mulher, de 53, mas a vítima nunca tinha apresentado queixa dos maus-tratos psicológicos de que era alvo. Há cerca de duas semanas, a vítima foi ameaçada com uma faca de cozinha. O homem foi esta segunda-feira detido pela GNR.
Segundo o CM apurou, a ameaça ocorreu no restaurante do casal, em Albufeira, e foi testemunhada por funcionários do espaço, que intervieram no sentido de proteger a vítima.
As ameaças à mulher e a tentativa de agressão com a faca foram captadas pelo sistema de videovigilância do estabelecimento e revelaram-se fundamentais para a atuação dos militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Portimão que, esta segunda-feira de manhã, pelas 11h00, deram cumprimento a um mandado de detenção do agressor, que se encontra neste momento indiciado pelo crime de violência doméstica.
Depois do episódio de violência e de também ter sido agredida várias vezes, a mulher arranjou coragem para apresentar queixa contra o marido, que esta segunda-feira à tarde foi presente ao Tribunal de Portimão para primeiro interrogatório judicial.
O agressor saiu em liberdade, mediante apresentações às autoridades, três vezes por semana, até ao julgamento. Além disso, vai ter de se submeter a um tratamento para tratar o alcoolismo, já que terá sido o aumento do consumo de bebidas alcoólicas que contribuiu para a recente escalada de violência contra a mulher.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt