Detido homem que deixou polícia municipal em coma após espancamento à porta de discoteca
Crime aconteceu a 14 de outubro, em Lisboa.
O homem que espancou brutalmente João, de 29 anos, deixando em coma o elemento da Polícia Municipal de Loures, foi quinta-feira detido pela PSP de Lisboa. Ouvido esta sexta-feira por um juiz, indiciado de ofensa à integridade física qualificada - punível com pena até 12 anos de cadeia -, ficou em prisão preventiva.
O polícia mantém-se em estado crítico no Hospital de São José. Dependendo do evoluir do seu estado de saúde, o crime pode ainda vir a ser agravado.
Segundo explicou ao CM fonte policial, há ainda outros suspeitos já identificados da desordem que ocorreu a 14 de outubro. João e amigos estavam na discoteca Lust in Rio e terão sido expulsos. Saiu tranquilamente mas regressou porque um dos amigos lhe pediu ajuda para resolver um problema no pagamento. Foi já depois neste momento, e no exterior, que foi espancado a murro e pontapé. Esse amigo também foi agredido, crime pelo qual também está indiciado o homem detido.
João, natural de Castelo Branco, está desde então em coma no hospital. Apenas os pais e a namorada estão autorizados a visitá-lo. A Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa agarrou no caso e conseguiu, através dos sistemas de videovigilância da zona das agressões, chegar à identidade dos suspeitos.
Um é o homem, de 32 anos, agora detido. Há pelo menos mais um homem, como o CM já noticiou, apanhado na mesma videovigilância. Testemunhas dizem que o crime teve mais intervenientes, que a PSP procura agora localizar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt