Detido pela PSP por burlar 12 idosos com falsos acidentes
Suspeito, de 42 anos, atacou em vários pontos da área de Lisboa. Coagia vítimas a pagar arranjos.
Um homem de 42 anos foi detido pela Divisão de Segurança a Transportes Públicos da PSP de Lisboa, por suspeitas de ter burlado pelo menos 12 vítimas com falsos acidentes de viação.
O detido atuou em parques de estacionamento de grandes superfícies comerciais, em vários pontos da capital. As vítimas eram selecionadas em função da idade, sempre superior a 70 anos, e da especial vulnerabilidade. Seguia as viaturas das vítimas, até escolher os locais onde as abordava, acusando-as de terem sido causadoras de falsos acidentes de viação.
Sempre exaltado, o homem forjava contactos telefónicos com oficinas de automóveis e apresentava orçamentos fictícios para arranjo dos danos na sua viatura. A PSP diz que o homem chegou a causar danos nas viaturas das vítimas com objetos pontiagudos. Assustadas e coagidas, as vítimas levantavam dinheiro em caixas ATM ou transferiam dinheiro para o burlão.
A PSP avançou para a detenção, realizando buscas domiciliárias e a viaturas que permitiram apreender uma arma de fogo transformada, munições, dinheiro das vítimas, e a viatura usada nos crimes. O suspeito ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt