Detido por ameaçar mulher com caçadeira

Vítima tem 50 anos e foi ameaçada de morte em frente aos três filhos.

06 de fevereiro de 2018 às 09:09
detenção, detido, mulher, ameaças, caçadeira, morte, violência doméstica, ataque Foto: iStockPhoto
Violência doméstica, xxx Foto: Getty Images
APAV, crime, mulheres, queixas, homens, agressão, violência doméstica Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Depois de mais uma ameaça de morte à mulher, um homem foi detido esta segunda-feira pela GNR por violência doméstica, em Lagos.

Segundo o CM conseguiu apurar, o agressor, de 56 anos, é suspeito de ter agredido física e psicologicamente a vítima, de 50 anos, em frente aos três filhos menores. As ameaças e maus-tratos à esposa já duravam desde 2010 mas, nas últimas semanas, tornaram-se cada vez mais graves e frequentes. Numa das situações mais recentes, ocorrida há cerca de três semanas, a vítima terá sido mesmo ameaçada de morte com recurso a uma caçadeira.

Pub

Anteriormente, o agressor já tinha usado uma faca para intimidar a companheira, que sempre terá vivido com medo de denunciar as ameaças.

O alegado agressor foi detido esta segunda-feira pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Portimão. Durante a operação de busca domiciliária desenvolvida pelos militares do NIAVE, foi apreendida uma caçadeira e vários cartuxos.

Pub

O homem foi detido e vai ser ouvido, hoje de manhã, por um juiz de instrução criminal no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lagos, que irá aplicar as medidas de coação até ao julgamento.

PORMENORES

Cinco casos só este ano

Pub

Só este ano, em pouco mais de um mês, o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Portimão deteve cinco pessoas pelo crime de violência doméstica.

37 detenções em 2017

Os militares do NIAVE detiveram, durante o ano de 2017, 37 pessoas pelo mesmo crime e apreenderam várias armas.

Pub

Agressor na prisão

Um dos últimos agressores detidos pela GNR no Algarve, foi colocado em prisão preventiva até julgamento, depois de ameaçar a mulher de morte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar