Detido por se fazer passar por GNR durante rixa em Oeiras
Homem de 25 anos envolveu-se em luta com jovens, em Carnaxide. Fez-se passar por militar da GNR, e tinha até carteira profissional falsa.
Um homem de 25 anos foi detido pela PSP da Divisão de Oeiras, por se ter feito passar por militar da GNR, durante uma rixa mantida com um grupo de jovens num edifício de Carnaxide.
A detenção decorreu na terça-feira, depois de na véspera o suspeito ter sido visto a empunhar uma arma de fogo, durante os confrontos físicos com um grupo de jovens. A denúncia dos distúrbios levou a PSP a ter acesso, nomeadamente, a imagens de videovigilância do local onde ocorreram os confrontos. Além de comprovar o relato, a PSP verificou que o suspeito voltou, minutos após a desordem, ao mesmo local, e trajava uma camisola com as inscrições da GNR. Identificou-se ainda falsamente, perante os jovens, como pertencendo a esta força de segurança.
A prova recolhida levou o Ministério Público da comarca de Oeiras a emitir mandados de busca e detenção do suspeito. Assim foram apreendidos, na residência do mesmo, uma boina e duas t-shirts da GNR, uma carteira profissional da mesma força de segurança, uma arma de airsoft, um par de algemas metálicas, quatro reproduções de armas, dois avisadores luminosos e uma arma de ar comprimido. Perante a prática reiterada do crime de usurpação de funções policiais, bem como o de posse de arma proibida, o detido foi constituído arguido, e submetido a Termo de Identidade e Residência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt