Detido por violação de ex-companheira em Santa Maria da Feira

Homem foi proibido de contactar a vítima e tem de fazer apresentações três vezes por semana à autoridade policial local.

20 de outubro de 2025 às 14:15
Partilhar

Um homem, de 39 anos, foi detido  pela presumível autoria dos crimes de violação e de violação de domicílio, agravados, ocorridos na noite de quinta-feira (16) e madrugada de sexta-feira (17), na freguesia de Arrifana, Santa Maria da Feira.

O suspeito contactou a ex-companheira, mãe dos seus filhos, para alegadamente presenteá-los “com uma encomenda de guloseimas, a ser entregue em casa”. Segundo a Polícia Judiciária (PJ), que efetuou a detenção, tudo “não passou de um estratagema para atrair a vítima para fora de casa e permitir a sua entrada furtiva na residência”.

Pub

O suspeito escondeu-se no quarto da vítima e esperou que a mulher se deitasse para a surpreender e, “através de coação e violência física, forçá-la a práticas sexuais”.

Após algum tempo em que tentou evitar que o agressor escalasse em violência sobre si e possivelmente contra os filhos, a “vítima conseguiu pedir auxílio a um vizinho que acionou a GNR, que se deslocou ao local, colocando termo à situação”.

Depois de comunicados os factos, a PJ realizou de imediato “diligências de recolha de prova que permitiram indiciar fortemente o homem pela prática dos referidos ilícitos”. O homem foi detido dada também “a necessidade de acautelar a segurança da vítima e do seu agregado familiar”. 

Pub

Segundo o comunicado da PJ, o homem já tem um histórico de processos de violência doméstica instaurados contra si. O visado também já cumpriu pena de prisão por crimes contra as pessoas e contra a propriedade. 

Foi presente a primeiro interrogatório judicial, ficando sujeito às medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e de apresentações trissemanais à autoridade policial local.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar