Detido suspeito de ameaçar e agredir a companheira em Belmonte

GNR verificou nos últimos meses uma escalada do comportamento violento do homem.

15 de julho de 2022 às 18:00
GNR, Paços de Ferreira, Núcleo de Investigação Criminal, NIC, Felgueiras, crime, lei e justiça, crime Foto: Duarte Roriz
Partilhar

A GNR deteve um homem, de 50 anos, suspeito de ameaçar e agredir a companheira, no concelho de Belmonte, distrito de Castelo Branco.

Em nota de imprensa, o Comando Territorial de Castelo Branco explicou que a detenção foi realizada pelo Posto Territorial de Belmonte, no dia 5.

Pub

"No âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se imediatamente ao local, onde presenciaram o agressor a ofender verbalmente e ameaçar a vítima, sua companheira de 58 anos".

De acordo com a informação, na sequência das diligências, "foi possível apurar-se que o suspeito tinha agredido a vítima e exercia violência física e psicológica de forma reiterada, verificando-se nos últimos meses uma escalada do comportamento violento".

Pub

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Covilhã, onde lhe foi aplicada a medida de coação de obrigatoriedade de tratamento à dependência do álcool e proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio, controlado através por pulseira eletrónica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar