Detido traficante que baleou homem em cadeira de rodas em Olhão
Suspeito esteve quatro meses em fuga.
Um homem, de 47 anos, foi detido pela PJ por balear, em março, um homem que se desloca numa cadeira de rodas, em Olhão. O suspeito está indiciado por tráfico de droga.
Segundo revelou a Polícia Judiciária, o suspeito está fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e ofensa à integridade física, ocorrido em Olhão, no passado dia 24 de março, e ainda pelos crimes de tráfico de estupefacientes de menor gravidade e detenção de arma proibida.
Paulinho deslocava-se na sua cadeira de rodas quando foi baleado, na Rua do Capelo. A vítima, de 53 anos, a quem foi amputada a perna direita, foi atingida no coto, tendo perdido muito sangue.
Segundo a PJ, os factos ocorreram "no contexto de negócios relacionados com tráfico de estupefacientes, quando o arguido, munido de uma arma de fogo, tentou, a partir do interior da sua residência atingir um homem, acabando por fazer vítima um outro, que se encontrava nas imediações à espera de adquirir produto estupefaciente".
A vitima atingida sofreu lesões que o levaram à necessidade de internamento hospitalar, para extração do projétil.
Durante as buscas efetuadas foram encontradas, na posse do suspeito, dezenas de munições de calibre diverso, uma arma proibida e objetos relacionados com a prática de tráfico de estupefacientes.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação até ao julgamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt