Detido homem que matou em pastelaria
Crime em Benfica, Lisboa.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve o suspeito de ter assassinado um homem no interior de uma pastelaria na freguesia de Benfica, em Lisboa. A detenção aconteceu na terça-feira à noite junto da casa do agressor. Foram-lhe apreendidas diversas armas, legais.
A PJ adianta, em comunicado, que o detido, de 49 anos, tem antecedentes criminais pelo crime de ofensa à integridade física e vai ser ouvido esta quarta-feira em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, que poderão culminar na sua prisão preventiva.
O crime ocorreu pelas 20h50 de segunda-feira. Um indivíduo armado, com cerca de 50 anos, entrou no interior da pastelaria Lua de Mel e disparou cinco a seis tiros contra um funcionário do estabelecimento, após acesa discussão.
De seguida, fugiu, de automóvel. Chamada ao local, uma equipa do INEM ainda tentou reanimar a vítima, mas sem êxito. De acordo com informações recolhidas pelo CM, o homicida, que será ex-militar, era frequentador da pastelaria e conhecido de testemunhas.
De acordo com uma das testemunhas, o homicida entrou no estabelecimento em Benfica, onde pediu um café, tendo sido servido e voltado a sair do local. Momentos depois, após ter ido à sua viatura, de acordo com as várias testemunhas, voltou a entrar no restaurante/pastelaria, dando a entender que teria algo no bolso do casaco que vestia e pediu novo café.
Depois, adiantou a PSP, a empregada virou-se para tirar o café e ouviu o som de um disparo, fugindo depois para a cozinha à procura de um refúgio, a partir de onde ouviu mais disparos, que atingiram mortalmente a vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt