Detido por furto antes da queixa
Assaltante de casas apanhado com artigos furtados.
Tinha assaltado, horas antes, a casa onde estão uns turistas, em férias, na zona de Alvor, quando foi intercetado, numa loja, por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Portimão. Segundo o CM apurou, os investigadores suspeitaram da proveniência de alguns objetos que o suspeito tinha em seu poder, os quais se confirmou terem sido furtados.
O ladrão, de 32 anos, que já estava a a ser investigado por furtos no interior de residências registados nos últimos meses em Alvor, acabou detido após uma busca à sua habitação, realizada na segunda-feira. A GNR recuperou "quatro iPhones, dois iPods, um computador, um tablet, artigos em prata e bijutaria, óculos, chaves, malas e ainda 190 euros", revelou fonte do Comando de Faro da GNR.
A detenção do suspeito e a recuperação dos artigos furtados ocorreu "ainda antes de as vítimas se terem apercebido de que tinham sido assaltadas e de apresentarem queixa", adiantou o Comando da GNR. Presente, ontem, ao Tribunal de Portimão, o detido, já com antecedentes por furtos, ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt