Homem de 27 anos estava a ser investigado.
Há quatro meses que o ladrão, de 27 anos, estava debaixo de olho dos agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão por furtos de tabaco e bebidas no interior de estabelecimentos comerciais. Foi detido, domingo à tarde, depois de, durante a madrugada, ter assaltado o café Toca a Rir, situado no Edifício Desafio, em Portimão, onde danificou e esvaziou uma máquina de tabaco.
"Ele partiu um vidro para entrar no café, danificou a máquina de tabaco, que tinha vindo há dois dias e estava cheia", contou ao CM Lina Baptista, de 48 anos, empregada do café, que detetou o assalto quando chegou ao local, domingo de manhã. "Levou tabaco e dinheiro e ainda foi à caixa registadora" acrescentou.
Alertada a PSP, os investigadores constataram que o ‘modus operandi’ era semelhante ao de outros crimes do género ocorridos na cidade nos últimos tempos, pelos quais já estava referenciado um suspeito.
Uma vez na posse de mandados de busca, os agentes avançaram para as moradas conhecidas do homem, em Portimão. Acabaram por apreender cerca de 270 maços de tabaco, de várias marcas, no valor de mais de 1 100 euros, moedas e notas no valor de 331,20 euros, que se suspeita serem provenientes da máquina de tabaco, e ainda objetos usados no furto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.