Esqueceu-se do telemóvel no café que assaltou com amigos.
Quando a PSP chegou a um café da avenida Aljubarrota, na Amadora, terça- -feira de madrugada, viu um vidro partido e a porta arrombada. Os agentes entraram e repararam num telemóvel com a lanterna ligada para iluminar o local. No ecrã do aparelho estava uma foto do dono do mesmo, um dos autores do assalto ao café ocorrido momentos antes.
A intervenção da PSP ocorreu após uma denúncia de moradores para a existência de um furto no estabelecimento comercial. E, constatado o mesmo, foi rapidamente lançado o alerta para todas as patrulhas policiais que se encontravam na zona. Mas não foi preciso aos agentes andarem muito para encontrarem os suspeitos.
A cerca de 100 metros do local do assalto, uma patrulha da PSP da esquadra da Amadora reparou em movimentações suspeitas num prédio devoluto. Os agentes policiais entraram no imóvel e descobriram no interior três jovens, de 19, 20 e 24 anos, escondidos, a partilhar dinheiro.
Na posse do telemóvel que foi encontrado e apreendido no interior do café, foi fácil aos agentes identificar o dono do aparelho. O jovem admitiu de pronto que tinha participado no assalto ao estabelecimento, onde se esqueceu do telemóvel que usara para iluminar o local. Consigo tinha 20 euros em moedas, enquanto os dois amigos tinham 75 euros em notas, que confessaram ter furtado do interior do café.
Um dos três detidos confessou também à PSP ter assaltado um café em Queluz, alguns dias antes do crime na Amadora, onde também arrombou a porta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.