page view

Rouba telemóvel ao fingir-se PSP

Ajudou agentes verdadeiros a apanhar dupla em fuga.

31 de março de 2016 às 08:23

Um homem de 41 anos fez-se passar por agente da PSP, ajudou um polícia verdadeiro a apanhar um cliente que fugia de uma loja para não pagar a reparação de um telemóvel e acabou por roubar o aparelho, na Amadora. Foi desmascarado quando o detido denunciou o desaparecimento do telemóvel em causa – passando a ser também ele uma vítima.

Segundo apurou o CM, tudo se passou ao final da tarde de terça-feira. Dois agentes depararam-se com uma dupla a correr e o dono de uma loja de telemóveis a gritar ter sido roubado. Os polícias iniciaram perseguição. À passagem pelo centro comercial Babilónia, um homem abordou-os dizendo ser "colega" da esquadra do Cacém e juntou-se à perseguição. Os fugitivos separaram-se e os polícias também. O falso PSP seguiu um dos agentes e conseguiram apanhar e algemar o seu alvo. Durante este processo, o falso polícia roubou o telemóvel ao homem que ajudou a apanhar.

Depois chegaram mais reforços policiais e o falso PSP, na companhia de um filho menor, deixou o seu número de contacto e seguiu para casa. Mas, minutos depois, o detido queixou-se do desaparecimento do telemóvel, avaliado em 150 euros, e que tinha sido "o polícia à paisana" a ficar com ele.

A PSP contactou o suposto agente e este começou a baralhar a conversa. Após vários telefonemas, aceitou aparecer numa esquadra e confessou que não é polícia. Disse ao filho para levar os agentes ao telemóvel, que estava escondido na caixa de água de um prédio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8